Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 23 de novembro de 2013

Cabelo curtinho? Sim, eu cortei!

Oi oi gente! Quanto tempo não? Dessa vez realmente fiquei sem tempo nenhum pro blog, tanta correria nessa vida doidinha que as vezes isso acontece né? Mas voltei hoje pra falar de um assunto que está sendo bem falado, o corte de cabelo curtinho em meninas.
Sempre tive muita vontade de cortar meu cabelo curtinho mas também sempre fiquei com um pé atrás com vários x's sem respostas, maas tomei coragem e fiz, e vim aqui contar para vocês sobre a experiência, sobre as dúvidas que tinha, sobre o que eu gostei e tudo mais.


Primeiro - Dúvidas sobre o corte
Será que vou combinar? Será que vou ficar masculina? Será que meu cabelo funciona com esse tipo de corte? Será que vai ficar feio? Será que vai demorar de crescer? Será que eu vou gostar?
Respostas - Sobre o corte combinar ou  não com você, com seu tipo de rosto, acho que isso vai depender se você vai se sentir bem com você mesma com o cabelo curto, eu acho que tenho o rosto com feições fortes e grandes, meu rosto é meio redondo e quadrado, ou seja de acordo com o que especialistas falam, o cabelo curtinho não seria o melhor corte para mim, mas no entanto achei que combinou demais comigo, que até mesmo deixou meu rosto mais feminino que antes. Então quanto a isso, acho que só fazendo mesmo pra saber haha.
Quanto ao meu cabelo funcionar ou não com o cabelo curto era pelo simples fato de que meu cabelo na raiz é cacheado/ondulado, ou seja, eu ficava pensando, será que com o cabelo curto vou conseguir alisar e deixar ele no lugar? Por incrível que pareça, da super certo! Consigo alisar e deixar ele no lugar tranquilo, quanto a isso foi uma preocupação boba minha haha. Mas claro que quem tem cabelo liso deve ser bem melhor de ter esse tipo de corte porque não vai precisar ficar passando secador toda vez que lavar. E outra preocupação minha sobre o cabelo era porque meu cabelo é bem fino, oleoso e um pouco ralo, mas o resultado para essas questões foram incríveis, ele ficou com mais volume e mesmo sendo fino ele ficou ótimo curto.
Se ele vai demorar de crescer ou não isso ainda não tenho a resposta, porque tenho pouco tempo ainda com ele curto, mas quando souber comento aqui no blog com vocês.
Sim! Eu amei o cabelo curto! Estou completamente apaixonada! Agora entendo porque todas que cortaram uma vez sempre mantém o corte.


Segundo -  Como tomei coragem?

Se você for que nem eu, que sempre teve vontade de cortar mas ainda não criou a coragem, aqui vai uma dica, cultive esse seu desejo, pesquise sobre cabelos curtos, veja imagens, leia blogs, dicas e afins. Isso vai encorajando você pouco a pouco e na hora certa de cortar o cabelo a coragem vem com tudo! hahaha. Quando estava cortando o cabelo, eu fiquei com um receio, claro, mas logo fui deixando isso pra trás e foquei no cabelo curto e fui até o fim. Não fui em um cabeleireiro, minha mãe cortou para mim, não vou falar para vocês fazerem isso porque não são todas as mães que se dão bem com a tesoura, melhor não arriscar certo? E outro ponto que me fez decidir de vez foi, eu só vivia com o cabelo amarrado! Pra que ter cabelo grandinho se você só usa ele amarrado? Já estava de saco cheio de usar ele assim e não queria deixar solto porque as pontas estavam um bagaço, ( sim gente,o meu cabelo parou de crescer e começou a quebrar por causa das tintas e descolorações que fiz nele, não aguentava ficar com ele solto, achava feio e estava com medo dele ir quebrando cada vez mais e chegar uma hora que nem conseguir fazer um corte decente eu ia conseguir... agora que saiu a parte podre dele, vou cuidar mais e espero que ele cresça saudável como era antes) e achei melhor cortar logo.


Terceiro - Fatos interessantes de ter o cabelo curto

1º fato - O vento arruma o cabelo por você, tem coisa melhor? hahah
2º fato - O cabelo coça, isso é estranho ainda pra mim, mas as vezes vem uma coceira na nuca engraçada e coça bastante também quando encosto a cabeça no sofá ou na cadeira, os cabelinhos devem ficar dançando e fazendo graça na minha cabeça... hahah
3º fato - Se vocês tiverem irmãs, se preparem pois elas podem ficar mandando você soltar o cabelo o tempo todo.. é é, aquele tipo de piadinha sem graça sabe? kkkk
4º fato - Você se sente livre, não se preocupa com o cabelo, não tem nada te incomodando no pescoço ou nas suas costas e é gostoso de ficar passando a mão!
5º fato - É tão divertido de arrumar! É mais fácil também (:
6º fato - É verdade quando dizem que cabelo curto em mulher, pra não ficar parecendo muito masculino, a mulher tem que se maquiar,se vestir bem e usar mais acessórios, isso faz bastante diferença, da um up no visual todo.
E por enquanto foram esses fatos que já pude notar com o cabelo curto e espero que vocês tenham gostado desse post! Se você tiver alguma dúvida pergunta nos comentários que vou tentar te ajudar. E serio, se você tem muita vontade, faça! Vale a pena (:
Agora mais fotos do meu cabelo para vocês!








Beijos,Issa