Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 4 de junho de 2013

Resenha do Livro : Perfeitos - Scott Westerfeld

Oi gente! Hoje venho fazer a resenha do livro Perfeitos da série Feios do Scott Westerfeld. Espero que gostem! Vou colocar minha nota igual eu faço nos filmes que posto aqui, mas a única diferença é que as notas vão ser dadas pela quantidade de máquinas de escrever e não pelos claquetes nos filmes.


Sinopse: Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.


Resenha: Perfeitos é o segundo livro da série Feios, nesse livro Tally finalmente se torna uma Perfeita mas nem tudo é tão perfeito como eles imaginam ser. Apesar de terem uma aparência física perfeita sua mente está totalmente confusa e ao mesmo tempo vazia.Na nova cidade dos perfeitos, Tally reencontra antigos amigos e conhece Zane e eles acabam se envolvendo romanticamente quando Zane descobre que consegue deixar Tally borbulhante e de bônus consegue trazer memórias antigas de volta na sua mente. No vai e vem da adaptação a nova cidade e ao seu novo jeito, um amigo Feio de Tally consegue se encontrar com ela e diz para ela que David ( sua antiga paixão) tinha deixado algo para ela, mas ela teria que encontrar em um esconderijo. Tally quando conseguiu achar o que era que David tinha deixado para ela teve medo e receio do que fazer, afinal ele deu para ela a cura, ele estava dando a chance da Tally se curar de ser Perfeita e ter sua mente de volta como era antes. Ela e Zane resolveram dividir as pilulas já que tinham duas, assim os dois passariam por coisas iguais e se curariam. Porem, eles queriam curar os outros também e como tinham descoberto que se eles ficassem borbulhantes suas memórias iam voltando, os dois sempre armavam uma brincadeira ou algo realmente legal para que todos fossem voltando ao que era pouco a pouco e é ai que começa a aventura de verdade, sua melhor amiga vira sua rival, Zane está entre a vida e a morte, o governo cada vez mais ficam vigiando o que eles fazem, Tally se perde na sua fuga e por ai vai, várias e várias aventuras que não dá pra contar tudo se não perde a graça ahaha.

Minha opinião: O livro é uma continuação bem "perfeita" para o primeiro livro, acho a ideia dessa história bem interessante, ao mesmo tempo que o livro é uma crítica ao governo, a tirania da beleza e aos valores das pessoas nos dias de hoje, ele tem a história do romance juvenil, dos pensamentos da adolescência, das duvidas e incertezas que surgem em todos que passam por essa fase e etc, isso é um ponto bem interessante do livro,é uma mistura bem legal e torna a leitura bem agradável. 
Gostei bastante desse segundo livro, recomendo para aqueles que leram o primeiro e não quiseram continuar, e para quem ainda não leu nenhum, recomendo começar ler essa série já! haha

Nota: 

Beijos,Issa