Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Livro de cabeceira: Chantilly da Mare Soares - Resenha


A pedidos da blogueira  do Meia noite e quinze, eu resolvi colocar a sinopse e uma resenha feita por mim para o livro Chantilly da Mare Soares. Resolvi escrever uma resenha porque eu achei a sinopse do livro meio confusa e não da aquela vontade toda de ler, então eu espero que vocês gostem do que eu vou escrever haha.

Sinopse do livro: 

"Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la.

Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores.

A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver.

Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças."


Minha resenha:

Chantilly é uma pequena cidade situada na França.Nos anos 2020 algo estranho começou a acontecer naquela cidade. As pessoas foram afetadas e começaram a perder suas memórias, chegaram ao ponto de não saber nem mesmo seu próprio nome e quando chegavam ao ponto crítico sofriam algo como um infarto e morriam.  
No momento da aflição e agonia da cidade, uma mulher,Catherine Aragon, começou a escrever um diário com a esperança que alguém no futuro achasse e descobrisse o que foi que aconteceu naquela cidade.
Em 2030, por sorte do destino, Ethan Stuart, um cientista, acabou achando o diário de Catherine Aragon e se interessou pelo caso. Entrou em contato com Catherine na esperança que ela ainda estivesse viva e o destino mais uma vez ajudou o caso. Catherine foi uma das sobreviventes da cidade, mas sua saúde ainda estava em risco e sua memória bastante afetada.
No meio das pesquisas eis que surge Leon Saiter, um cara onde sua vida se passava em uma mesa dentro do bar, um cara jovem e muito bonito, porém totalmente desleixado com a sua vida. Apesar de Leon ser um cara maluquinho, ele ajuda Ethan Stuar em sua pesquisa, já que seu passado também envolve a misteriosa confusão que aconteceu em Chantilly.
Por meio de Leon Saiter, mais uma personagem surge na história, a bela Anabelle. Uma mulher que seduz Leon para pegar informações sobre as pesquisas e o que ele e Ethan estavam descobrindo sobre o caso. É claro que nenhum deles desconfiaram de algo, nem mesmo Anabelle desconfiou do que iria descobri.
A história se desenvolve muito bem e muitas coisas acontecem, todos aprendem algo sobre a vida, existe muitos mistérios e contradições, morte e perseguição, romance e desconfianças e ações secretas do governo.
É um livro com uma leitura agradável e rápida, você começa e logo fica curioso para descobri o que está acontecendo. Nos primeiros capítulos a narração é feita por meio de cartas mas logo depois passa para uma narrativa em terceira pessoa que muda o foco de Ethan, para Leon e algumas vezes para a Anabelle.
Para descobri como termina o livro Chantilly e o que acontece no meio disso tudo só lendo :P

É isso gente, beijos Issa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário